CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Força-tarefa para prevenir incêndios

Em sua 16 edio; frum de preveno e combate a incndios encerra nesta quarta-feira com objetivo de estabelecer metas de combate para a seca de 2012

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 – Evento realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães pretende avaliar as ações combate a incêndios florestais no ano passado e estabelecer as metas de trabalho para o período de seca que se aproxima.

O evento que termina hoje as 17 h auxilia o trabalho dos órgãos envolvidos no combate aos incêndios no Distrito Federal. "Nosso objetivo nesta edição é resgatar a função do Fórum", afirmou a gerente de Emergência e Riscos Ambientais do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Andréa Pereira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a gerente, entre os temas programados para serem debatidos no evento estão: as ações de educação ambiental, a influência da gestão de resíduos sólidos na incidência de incêndios em unidades de conservação e a importância dos simulados de incêndio florestal.

Um bom exemplo da eficácia das soluções produzidas pelo Fórum foi aquisição de 150 bombas costais, realizada em 2011 pelo Ibram. Utilizadas por agentes de parques para eliminar pequenos focos de incêndio, o equipamento auxiliou na redução do volume de hectares queimados em 2011 em quase 20%, explicaram técnicos do Instituto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Fórum conta com a participação de representantes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Parque Nacional de Brasília e Jardim Botânico.

Plano de prevenção

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Instituído em 1996, o Plano de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais mobiliza diversos órgãos para otimizar o emprego dos recursos disponíveis em ações de prevenção e combate a incêndios nas unidades de conservação, em especial aquelas que compõem as Zonas Núcleo da Reserva da Biosfera do Cerrado – Fase I. São elas: Parque Nacional de Brasília, Jardim Botânico, Estação Ecológica de Águas Emendadas (Esecae), Reserva Ecológica do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e Fazenda Água Limpa da Universidade de Brasília.

Com informações da Agência Brasília.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO