HOME > Brasília

Gabinete paralelo: Juscelino Filho terceiriza ao sogro decisões no ministério das Comunicações

Empresário Fernando Fialho é visitante frequente do gabinete ministerial e muitas vezes chega a assumir o papel de tomador de decisões em nome do ministro

Juscelino Filho (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

247 - Documentos obtidos pelo Estado de S. Paulo revelam a existência de um gabinete paralelo no Ministério das Comunicações, onde o sogro do ministro Juscelino Filho (União Brasil-MA) tem acesso privilegiado para despachar, mesmo na ausência do próprio titular da pasta.

Os registros de entradas e saídas revelam que o empresário Fernando Fialho, sogro do ministro, tem sido um visitante frequente do gabinete ministerial, muitas vezes assumindo o papel de tomador de decisões em nome do ministro. 

Questionado sobre a relação entre o ministro e Fialho, o Ministério das Comunicações alegou que o empresário é apenas um "conselheiro informal" do ministro, sem poderes oficiais ou cargos formais dentro da instituição. No entanto, a frequência das visitas de Fialho ao gabinete ministerial e sua suposta capacidade de tomar decisões em nome do ministro levantam sérias dúvidas sobre a veracidade dessa afirmação.