GDF quer estimular pesquisas sobre logística
Um termo de cooperação foi assinado entre o GDF e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafo para iniciar pesquisas sobre logística no DF; o estudo norteará a instalação de um "armazém" dos Correios, serviço criado para impulsionar a geração de emprego e renda; segundo a direção regional da ETC, os estudos envolvem a compra e entrada de materiais, o planejamento de produção, o armazenamento, o transporte e a distribuição dos produtos
Ailane Silva, da Agência Brasília - Um termo de cooperação foi assinado, nesta segunda-feira (16), entre o GDF e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ETC) para iniciar pesquisas sobre logística no DF. O estudo norteará a instalação de um "armazém" dos Correios, serviço criado pioneiramente no DF para impulsionar a geração de emprego e renda.
"O armazém prevê a prestação de serviços como a entrega de remédios de uso contínuo na casa do próprio usuário e de distribuição de produtos de empresas que atuam no DF ou que queiram vir se instalar na região", disse o diretor regional da ETC, Antonio Tomas.
"Esse plano será muito bom para o DF e para a população, porque vai gerar novos postos de trabalho e poderemos ser um modelo padrão para o desenvolvimento do projeto dos Correios em outros estados do Brasil", enalteceu o governador Agnelo Queiroz, ao assinar o termo de cooperação.
O diretor Regional da ETC afirmou, também, que a iniciativa dos Correios vem em conformidade com o projeto de logística do governo local. "Nós também temos um plano, nessa área, para ser executado até 2020 e poderemos firmar muitas parcerias com o GDF para o desenvolvimento de Brasília", complementou.
Os estudos de logística serão feitos por técnicos da pasta e da ETC, conforme informou o secretário-adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Carlos Soares. "Vamos promover a troca de informações e pesquisas conjuntas para planejamento de projetos futuros que necessitam de logística para funcionar", destacou.
Soares também explicou que entre os pontos de estudo estão meios de transporte, malha rodoviária e ferroviária, aeroporto, e outros meios que influenciam a logística, que envolvem a compra e entrada de materiais, o planejamento de produção, o armazenamento, o transporte e a distribuição dos produtos, com monitoramento das operações e gerenciamento de dados.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: