GDF troca liderança na Câmara, após divergências sobre lei anti-homofobia
O líder do governo, Rodrigo Delmasso (Podemos), vai deixar o posto após seis meses de função; ao conduzir um movimento que derrubou a lei anti-homofobia, o parlamentar contrariou o governador Rodrigo Rollemberg; membro da bancada evangélica, Delmasso disse que agiu por coerência em relação à base eleitoral dele, que sabe do seu conservadorismo; quem será líder do governo é o deputado Agaciel Maia (PR)
Brasília 247 - O líder do governo, Rodrigo Delmasso (Podemos), vai deixar o posto após seis meses de função. Ao conduzir um movimento que derrubou a lei anti-homofobia, o parlamentar contrariou o governador Rodrigo Rollemberg. Membro da bancada evangélica, Delmasso disse que agiu por coerência em relação à base eleitoral dele, que sabe do seu conservadorismo.
"Não poderia me furtar de fazer aquilo que tenho como princípio e valor. Não que eu seja intolerante ou pregue isso. Acredito que todos devem ser respeitados, mas não acredito que uma opinião divergente a um segmento da sociedade pudesse ser considerada crime", afirmou o parlamentar ao G1.
Quem será líder do governo é o deputado Agaciel Maia (PR). A mudança deve ocorrer a partir de julho. Delmasso desejou boa sorte ao sucessor. "Conte comigo", acrescentou.
O deputado Agaciel Maia afirmou que não foi comunicado oficialmente pelo governo e que só se pronunciaria depois da efetivação da mudança na liderança.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: