General Heleno contrata advogado do traficante André do Rap para assessorá-lo em CPIs do Golpe

Advogado Eduardo Ubaldo Barbosa se sentou com Heleno durante CPI nesta quinta-feira. Ele foi responsável por conseguir habeas corpus que livrou André do Rap da cadeia em 2020

Augusto Heleno
Augusto Heleno (Foto: Marcos Corrêa/PR | Joédson Alves/Agencia Brasil)


Clique aqui para receber notícias do Brasil 247 e da TV 247 no WhatsApp

247 - Para serviços de assessoria jurídica na CPI dos Atos Golpistas, o general bolsonarista Augusto Heleno contratou o mesmo escritório de advocacia que defendeu o traficante André do Rap, uma das principais lideranças do PCC, informa a coluna do Guilherme Amado no portal Metrópoles.

Trata-se do escritório Ubaldo Barbosa Advogados, fundado pelo advogado Eduardo Ubaldo Barbosa, que inclusive se sentou ao lado de Heleno durante a CPI. O escritório foi o responsável por conseguir o habeas corpus que livrou André do Rap da cadeia, em outubro de 2020.

Heleno foi ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) no governo de Jair Bolsonaro (PL) e foi convocado a prestar depoimento na CPI na última quinta-feira (1). Em sua fala, ele defendeu a posição do Exército e criticou o uso do termo "golpe", alegando que são falsas as acusações de tentativa de golpe por parte de integrantes e apoiadores do governo Bolsonaro durante os atos terroristas bolsonaristas de 8 de janeiro em Brasília.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247