Gilmar diz que Lula escolheu ministros ruins para o STF

Na avaliação do ministro, o ex-presidente Lula está sendo vítima de sua própria obra, ao ter feito, entre outros coisas, más indicações para o Supremo; "Foram péssimas indicações para o Supremo. Pessoas que não eram conhecidas foram indicadas, não tinham formação, não tinham pedigree. Eram para preencher vagas como de simpatizantes do MST, de causas, de grupo afro, sem respeitar a institucionalização do País, por ser amigo de algum político", criticou

Gilmar Mendes
Gilmar Mendes (Foto: Gisele Federicce)

247 - Para o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, o ex-presidente Lula está sendo vítima de sua própria obra, ao ter feito, entre outros coisas, más indicações para o Supremo. Na noite de quarta-feira 4, o Supremo negou, por 6 a 5, o habeas corpus preventivo contra a prisão de Lula e não julgou as ações que pedem que o réu seja preso apenas após o trânsito em julgado.

"Foram péssimas indicações para o Supremo. Pessoas que não eram conhecidas foram indicadas, não tinham formação, não tinham pedigree. Eram para preencher vagas como de simpatizantes do MST, de causas, de grupo afro, sem respeitar a institucionalização do País, por ser amigo de algum político", criticou Gilmar.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247