CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Gilmar já defendeu foro especial em ações contra ministros

Hoje o ministro Gilmar Mendes (STF) passou a questionar o foro especial diante do caso do ex-presidente Lula, nomeado ministro da Casa Civil de Dilma Rousseff; mas, ao relatar (2005) Adin do PSDB e do PFL (DEM), aprovou o status de ministro para o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, ressalta o colunista Ilimar Franco; “A prerrogativa de foro é uma proteção ao cargo e não ao seu titular”, alegou no voto vencedor

Hoje o ministro Gilmar Mendes (STF) passou a questionar o foro especial diante do caso do ex-presidente Lula, nomeado ministro da Casa Civil de Dilma Rousseff; mas, ao relatar (2005) Adin do PSDB e do PFL (DEM), aprovou o status de ministro para o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, ressalta o colunista Ilimar Franco; “A prerrogativa de foro é uma proteção ao cargo e não ao seu titular”, alegou no voto vencedor (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Hoje o ministro Gilmar Mendes (STF) passou a questionar o foro especial diante do caso do ex-presidente Lula, nomeado ministro da Casa Civil de Dilma Rousseff.

Mas, ao relatar (2005) Adin do PSDB e do PFL (DEM), aprovou o status de ministro para o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, como ressalta o colunista Ilimar Franco. A decisão foi do então presidente Lula para proteger Meirelles de ações judiciais. “A prerrogativa de foro é uma proteção ao cargo e não ao seu titular”, alegou no voto vencedor.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Antigos colegas de Gilmar citam caso semelhante: quando ele ocupava a Advocacia Geral da União (2001) e ganhou status de ministro, em MP do ex-presidente FH. No caso, também para protegê-lo de ações judiciais”, acrescenta a nota de Ilimar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO