Gilmar Mendes chora em despedida de Celso de Mello da Segunda Turma do STF (vídeo)
Celso de Mello, decano do STF, se aposenta na próxima terça-feira. Em discurso, Gilmar Mendes relembrou votos importantes de Celso de Mello, como o contra a prisão em segunda instância
247 - O ministro do STF Gilmar Mendes se emocionou ao final de um discurso que fazia em homenagem ao decano da Corte, ministro Celso de Mello, que se aposenta no dia 13 de outubro.
Nesta terça-feira (6), Celso de Mello participou de sua última sessão na Segunda Turma do Supremo. “Qualquer tentativa de registro do significado da trajetória do decano, contudo, seria certamente incapaz de apreender o simbolismo de sua figura para os membros do tribunal. A presença de Celso no Supremo não se esgota neste caloroso momento. Será ela constantemente projetada por todos os que creem na relevância da jurisdição constitucional para a construção de uma sociedade democrática e justa. Um abraço, caro, Celso, de todos nós”, disse Gilmar Mendes.
O ministro ainda destacou votos importantes do decano ao longo de sua trajetória de 31 anos na Corte, sendo um deles o voto contra a prisão em segunda instância.
Assista:
