CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Gleisi desmascara CPI do MST: ‘montada para criminalizar a reforma agrária’

Deputada do PT também criticou o relator da CPI, Ricardo Salles, que invadiu moradias em assentamento da FNL

Gleisi Hoffmann (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 — Presidenta do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann desmascarou a CPI do MST na Câmara dos Deputados. Ela apontou que “essa CPI foi montada” para “criminalizar” o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra e a reforma agrária.

“Ela [a CPI] não tem o objetivo e promover uma discussão séria, sobre o que a produção no campo no Brasil, o que significa a reforma agrária, o que significa o movimento dos sem terra, qual seria a convivência entre agronegócio, o pequeno negócio, a agricultura camponesa, os assentamentos. Não, aqui é para criminalizar”, apontou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ela ainda criticou o relator da CPI do MST, o deputado Ricardo Salles, ex-ministro de Jair Bolsonaro. Salles e o presidente da CPI, o bolsonarista Coronel Zucco, no final de maio, invadiram casas em assentamento, durante uma visita ao assentamento da Frente Nacional de Luta (FNL) do Pontal do Paranapanema, no oeste paulista.

Nos vídeos, Salles aparece violando as moradias para fotografar o interior das residências com o telefone celular.  As imagens mostram o deputado e um assessor puxando a lona para verificar o que está no local. Um dos auxiliares é visto ingressando em uma das moradias para fotografar objetos pessoais, até ser retirado por um militante da FNL. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Eu pergunto ao senhor relator, ao fazer o relatório e mostrar as imagens, terá a imagem dele arrombando um galpão? Terá imagem dele entrando das lonas, levantando lona, dizendo que aquilo lá não era residência, violando a intimidade das pessoas? Ou vai ter só imagens que interessam a eles?”, questionou Gleisi.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO