Gleisi e Humberto Costa exigem convocação de Braga Netto para explicar ameaça de golpe contra eleições

De acordo com o senador Humberto Costa (PT-PE), "é absolutamente escandalosa a informação de ameaça de golpe feita pelo ministro da Defesa". A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), afirmou que a "Câmara tem de aprovar a convocação do general pretendente a ditador"

Senador Humberto Costa, ministro Braga Netto (Defesa) e a deputada Gleisi Hoffmann (PR)
Senador Humberto Costa, ministro Braga Netto (Defesa) e a deputada Gleisi Hoffmann (PR) (Foto: Pedro França/Agência Senado | Isac Nóbrega/PR | Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - O senador Humberto Costa (PT-PE) e a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), presidente nacional do PT, querem a convocação do ministro da Defesa, Walter Braga Netto, para que o general explique no Congresso Nacional a ameaça de golpe. O titular da pasta disse que não haverá eleição em 2022 sem o voto impresso

De acordo com Humberto Costa, "é absolutamente escandalosa a informação de ameaça de golpe feita pelo ministro da Defesa". "Se confirmada, enseja crime contra o Estado de Direito. Convocaremos Braga Netto para que repita, diante do Congresso, a agressão à democracia que teria dirigido ao presidente da Câmara", escreveu o parlamentar no Twitter. 

A deputada Gleisi Hoffmann afirmou que é "grave essa militância política do comando das FFAA (Forças Armadas)". "Ao invés de defender o país, o ameaçam?! A Câmara tem de aprovar a convocação do general pretendente a ditador", disse. 

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email