HOME > Brasília

Governo faz mudanças em direção da Secom e EBC

O jornalista Américo Martins, que desde fevereiro deste ano ocupa a direção geral da Empresa Brasil de Comunicação, irá assumir a presidência da empresa, gestora dos canais TV Brasil, TV Brasil Internacional, Agência Brasil, Radioagência Nacional e do sistema público de rádio, composto por oito emissoras; Américo substituirá o jornalista Nelson Breve, que será secretário de imprensa da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), no lugar de Olímpio Cruz Neto

O jornalista Américo Martins, que desde fevereiro deste ano ocupa a direção geral da Empresa Brasil de Comunicação, irá assumir a presidência da empresa, gestora dos canais TV Brasil, TV Brasil Internacional, Agência Brasil, Radioagência Nacional e do sistema público de rádio, composto por oito emissoras; Américo substituirá o jornalista Nelson Breve, que será secretário de imprensa da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), no lugar de Olímpio Cruz Neto (Foto: Valter Lima)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Américo Martins, que desde fevereiro deste ano ocupa a direção geral da Empresa Brasil de Comunicação, irá assumir a presidência da empresa, gestora dos canais TV Brasil, TV Brasil Internacional, Agência Brasil, Radioagência Nacional e do sistema público de rádio, composto por oito emissoras. Américo substituirá o jornalista Nelson Breve, que será secretário de imprensa da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), no lugar de Olímpio Cruz Neto.

Cruz, que estava na Secretaria de Imprensa da Secom desde fevereiro do ano passado, levado pelo então ministro Thomas Traumann, passa a ocupar a diretoria de Conteúdo de EBC. Também deixa a Secom em direção à EBC a jornalista Katia Guimarães, que será diretora de Produto da empresa. As mudanças estavam sendo articuladas desde que o ex-deputado Edinho Silva (PT-SP) assumiu o cargo de ministro-chefe da Secom, em março deste ano. As mudanças ainda serão oficialmente divulgadas pelo Planalto. As informações são da jornalista Tânia Pinheiro.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: