CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Greve mesmo com multa

Professores decidiram em assembleia na manh desta tera-feira (24) continuar com a greve mesmo com a multa de R$45 mil por dia; sindicato tentar recorre a deciso judicial; paralisao j dura 44 dias e 500 mil alunos so prejudicados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 – A greve dos professores, que já dura 44 dias, parece não ter data para terminar. Em assembleia realizada na manhã desta terça-feira (24), os docentes decidiram continuar com a greve mesmo após a decisão judicial que considerou a greve ilegal e obriga o sindicato do Professores (SinPro-DF) a pagar multa de R$45 mil reais por dia.

A decisão prevê que 80% dos professores voltem para as salas de aula, mas o SinPRO afirma que é impossível continuar com a greve com 20% dos professores de braços cruzados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O governo prepara uma quarta proposta para apresentar aos professores, enquanto isso, os docentes continuam acampados no canteiro em frente ao Palácio do Buriti.

Na segunda-feira (23) o reitor da Universidade de Brasília, José Geraldo de Sousa Junior, o presidente da OAB-DF, Francisco Caputo, e parlamentares da bancada do Distrito Federal no Congresso Nacional visitaram o acampamento dos professores para negociar o fim da paralisação e firmar acordo que contemple as reivindicações dos professores. Mesmo com a conversa nenhum acordo foi organizado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A greve afeta meio milhão de alunos que precisam da rede pública de educação do Distrito Federal para estudar. O andamento do semestre já começa a preocupar os estudantes que temem perder o ano letivo mesmo com as reposições das aulas.

Com informações do DFTV, G1, UnB e BandNews.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO