HOME > Brasília

'Haverá choro e ranger de dentes, mas só isso', diz jornalista sobre derrota histórica da Lava Jato

O jornalista Igor Gielow afirma que a Lava Jato recebeu seu maior golpe e que dificilmente terá forças para reverter o quadro. Ele diz: "o Supremo colocou um freio no voluntarismo, de resto já bastante esvaziado, da turma de procuradores, policiais e juízes curitibanos. Haverá choro e ranger de dentes, mas talvez só isso"

'Haverá choro e ranger de dentes, mas só isso', diz jornalista sobre derrota histórica da Lava Jato (Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF)

247 - O jornalista Igor Gielow afirma que a Lava Jato recebeu seu maior golpe e que dificilmente terá forças para reverter o quadro. Ele diz: "o Supremo colocou um freio no voluntarismo, de resto já bastante esvaziado, da turma de procuradores, policiais e juízes curitibanos. Haverá choro e ranger de dentes, mas talvez só isso."

Em artigo publicado no jornal Folha de S. Paulo, Gielow destaca que "isso não significa que não haverá novas fases, com camburões e cenas midiáticas a que os brasileiros se acostumaram desde 2014. Em outras ocasiões, os integrantes da Lava Jato se mostraram diligentes em mostrar força dado o apoio com que contavam no imaginário popular."

O jornalista ainda sublinha que "a partir daqui, ainda sob o impacto das revelações do modus operandi da força-tarefa pelos vazamentos do The Intercept, o escrutínio sobre todos os procedimentos tenderá a ser redobrado. Se outros julgamentos acabarem sendo anulados e refeitos pelo tecnicismo encontrado em Brasília acerca dos delatores, muita energia será gasta antes de a operação retomar um norte."