Bolsonaro decide demitir Mandetta em plena pandemia de coronavírus

Informação foi antecipa pela colunista Helena Chagas, e confirmada pelo jornal O Globo. Luiz Mandetta deve ser substituído por Osmar Terra, que deve relaxar a quarentena

(Foto: Marcos Correa/PR | Adriano Machad/Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A jornalista Helena Chagas afirmou nesta tarde que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, pode não terminar o dia no cargo. 

"Fortes rumores de que o ministro Mandetta será demitido hoje à tarde e substituído por Osmar Terra. Bolsonaro toca fogo no circo e vai acabar virando carvão", diz Helena pelo Twitter. 

Uma hora após a informação de Helena Chagas, o jornal O Globo publicou reportagem afirmando que Jair Bolsonaro decidiu demitir Luiz Mandetta ainda nesta segunda-feira. 

"O ato oficial de exoneração de Mandetta está sendo preparado nesta tarde no Palácio do Planalto. A expectativa é que a decisão seja publicada em edição extra do Diário Oficial da União após reunião do presidente com todos os ministros, entre eles Mandetta, convocada para as 17h", diz o Globo. 

Jair Bolsonaro liberou que o gabinete do ódio vasculhe a vida de Mandetta com o objetivo de localizar falhas que o desmoralizem. Militares do governo tentam impedir a demissão do ministro (leia mais no Brasil 247).

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247