Hipótese é a prisão domiciliar para Lula em HC de ofício

Na guerra interna do Supremo Tribunal Federal, em que os ministros Gilmar Mendes e Cármen Lúcia duelam para manter ou não o caso do ex-presidente Lula na pauta da corte, uma possibilidade é a concessão da prisão domiciliar, mesmo sem a análise da suspeição de Sergio Moro

Gilmar diz que condenação de Lula será anulada e que Moro e Dallagnol são criminosos
Gilmar diz que condenação de Lula será anulada e que Moro e Dallagnol são criminosos (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

247 – A guerra interna no Supremo Tribunal Federal entre os ministros Gilmar Mendes e Cármen Lúcia criou uma situação inusitada em torno do caso Lula – e não se sabe se seu pedido de habeas corpus será julgado nesta terça-feira, em razão da suspeição do ex-juiz Sergio Moro.

Mas uma hipótese alternativa foi publicada em reportagem do jornal Estado de S. Paulo desta terça-feira. "Não está descartada a possibilidade de os ministros discutirem conceder prisão domiciliar para o petista por meio de um habeas corpus de ofício, ou seja, sem que haja um pedido específico. Advogados ouvidos pela reportagem afirmam que a medida é possível, mas que seria inusitado, uma vez que o assunto não está mais na pauta oficialmente. A Segunda Turma, no entanto, já concedeu habeas corpus de ofício para suspender a execução da pena do ex-ministro José Dirceu, em agosto do ano passado.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247