CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Ineficiência do governo Bolsonaro coloca 500 mil brasileiros na fila do Bolsa-Família

Desde junho, a fila de pessoas aguardando pelo benefício saltou de zero, patamar que se encontrava desde 2018, para 494.229 famílias. Além do caos no Bolsa-Família, o governo Bolsonaro já conseguiu colocar 3 milhões de brasileiros na fila do INSS e minou a credibilidade do Enem

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – "Em apenas um ano, o programa Bolsa Família voltou a enfrentar um antigo problema. Desde junho, a fila de pessoas aguardando pelo benefício saltou de zero, patamar que se encontrava desde 2018, para 494.229 famílias", aponta reportagem de Pedro Capelli e Elisa Martins, publicada no jornal O Globo. "São famílias cujo perfil de renda é compatível com programa e já estão cadastradas — mas continuam na miséria e sem a ajuda de R$ 89 por pessoa", apontam os jornalistas, que obtiveram os dados por meio da Lei de Acesso à Informação, após quatro meses de demanda junto ao Ministério da Cidadania, que só liberou a informação depois de determinação da Controladoria-Geral da União (CGU).

"Entre janeiro de 2018 e maio de 2019, a média mensal de novos benefícios concedidos era de 261.429. Desde junho, esse número caiu drasticamente, e hoje esse número está em 5.667", aponta ainda reportagem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além do caos no Bolsa-Família, o governo Bolsonaro já conseguiu colocar 3 milhões de brasileiros na fila do INSS e minou a credibilidade do Enem, com erros na correção das provas, entre outros exemplos de falhas administrativas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO