Internautas detonam Carla Zambelli após querer afastar Lula com processo de impeachment, rechaçado por Lira
A deputada bolsonarista quis o afastamento de Lula por comparar o genocídio contra palestinos em Gaza com os assassinatos de judeus na Alemanha nazista
247 - Internautas massacraram a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) após a bolsonarista defender o impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por comparar o genocídio contra palestinos cometido por forças de Israel na Faixa de Gaza com o Holocausto (1941-1945), período em que cerca de seis milhões de judeus foram mortos na Alemanha nazista, comandada pelo então ditador Adolf Hitler (1889-1945). O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), rechaçou o pedido para destituir de forma ilegítima o chefe de Estado brasileiro.
Na rede social X, as críticas à parlamentar chegaram à seção Assuntos do Momento. A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), afirmou que "golpistas querendo impeachment de Lula só pode ser piada". "É só ver quem tá liderando a turma, a pistoleira Carla Zambelli, propagadora de fake news, ré no STF e investigada por ataques ao Judiciário, que virou pessoa tóxica até entre os bolsonaristas. Melhor se cuidarem porque aqui golpistas não se criam mais, temos leis e instituições atentas.
"Me esclareçam uma coisinha aqui: essa Carla Zambelli q está liderando pedido de impeachment de um Presidente que defende a vida de crianças massacradas em Gaza, não é aquela pistoleira que tentou matar um homem no meio da rua?".
Outra pessoa fez a seguinte postagem: "que moral tem uma pessoa que sai correndo atrás de um cidadão Brasileiro negro desarmado com arma em punho pelas ruas, indagou o Senador".