Janot: Temer faz teimosa tentativa de negar a realidade

Na resposta ao pedido de suspeição formulado por Michel Temer, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirma que, sem resposta às acusações formuladas, ele faz "teimosa tentativa" de negar a realidade; “A arguição de suspeição somente procede quando robusta prova a demonstra insofismavelmente. Não merece acolhida quando expressa por meio de meras conjecturas destituídas de elementos idôneos de convicção. Sem dúvida, o caso em exame se enquadra nesta ultima hipótese”, disse ainda Janot, que prepara sua segunda denúncia contra Temer – desta vez, por obstrução judicial

Janot Temer
Janot Temer (Foto: Leonardo Attuch)

247 – Na resposta ao pedido de suspeição formulado por Michel Temer, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirma que, sem resposta às acusações formuladas, ele faz "teimosa tentativa" de negar a realidade.

As informações são do jornalista Luiz Vassalo. "Em manifestação encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse que a defesa do presidente Michel Temer recorre a 'boatos de imprensa' e à 'teimosa tentativa' de rediscutir a integridade das gravações feitas pelo empresário Joesley Batista, do grupo J&F, levantando 'suspeitas infundadas' sobre os acordos de colaboração premiada firmados com executivos da empresa", aponta sua reportagem, publicada no Estado de S. Paulo.

“A arguição de suspeição somente procede quando robusta prova a demonstra insofismavelmente. Não merece acolhida quando expressa por meio de meras conjecturas destituídas de elementos idôneos de convicção. Sem dúvida, o caso em exame se enquadra nesta ultima hipótese”, escreveu ainda Janot, que prepara sua segunda denúncia contra Temer.

“A conduta deste Procurador-Geral da República é compatível com todos os princípios e parâmetros que regem a atuação de um membro do Ministério Público, em especial o princípio da obrigatoriedade da ação penal”, disse o procurador-geral da República.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247