Janot tenta garantir sua recondução à PGR
Carta enviada à Câmara dos Deputados pela procuradoria-geral da República pede que os parlamentares brequem a iniciativa de Eduardo Cunha, que tenta impedir a reeleição de Rodrigo Janot; investigado na Lava Jato, Cunha atribui a Janot o inquérito que o acusa de usar requerimentos internos da Câmara para pressionar doadores de campanha
247 – O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, tenta garantir sua recondução ao cargo, neste segundo semestre, segundo informa reportagem do jornalista Ranier Bragon (confira aqui).
Nesta semana, a PGR enviou carta aos deputados, solicitando que brequem a iniciativa de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que tenta impedir a reeleição de Janot.
Investigado na Lava Jato, Cunha atribui a Janot o inquérito que o acusa de usar requerimentos internos da Câmara para pressionar doadores de campanha, como a Toyo Setal, do delator Júlio Camargo.
No documento, a PGR afirma que a iniciativa de Cunha fere cláusula pétrea da Constituição e pede que o projeto seja arquivdo ou que, no mínimo, Janot tenha a possibilidade de uma reeleição.