Juizado itinerante vai às regiões administrativas

nibus est nas ruas para resolver pendncias judiciais de at 40 salrios mnimos sem que seja preciso seguir at o Frum; causas trabalhistas ou problemas de famlia no so resolvidos

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Brasília – Durante o mês de janeiro, o Juizado Itinerante do TJDFT vai percorrer diversas regiões administrativas do Distrito Federal para atender moradores interessados em ingressar com demandas de competência do Juizado Especial Cível. O cidadão deve comparecer aos locais indicados no calendário abaixo e levar seus documentos pessoais e outros que comprovem sua reclamação. Os atendimentos acontecem sempre a partir das 14h.

O atendimento no Juizado Itinerante é rápido, fácil e gratuito. No primeiro contato, o problema é relatado e após um prazo médio de 30 dias o ônibus volta ao local para realizar as sessões de conciliação. Nos casos em que não há acordo, as partes seguem para as audiências com o juiz. No caso de acordo, a cópia da homologação pelo juiz é obtida no mesmo dia.

O Juizado, que recebe causas no valor de até 40 salários mínimos, resolve questões como: cobranças, despejos, indenização por inclusão do nome no SPC e na Serasa e outros prejuízos. As causas no valor de até 20 salários mínimos dispensam a presença de advogado.

ATENÇÃO: Causas trabalhistas, de família, reclamações contra o Estado (Distrito Federal, autarquias e empresas públicas), assim como ações envolvendo crianças e adolescentes, heranças, falências e causas criminais não podem ser resolvidas pela Justiça Itinerante.

Confira o calendário de atendimento:

Hoje (16), o atendimento será no Recanto das Emas, no Centro de Tecnologia, na Quadra 102, Bloco 2.

Na terça- feira (17), o atendimento será no Riacho Fundo 2, no posto da Polícia Militar

Na quarta- feira (18), o atendimento será no Areal, no Caic

Na quinta-feira (19), o atendimento será no posto da Polícia Militar, no Caub II

Na sexta-feira (20), o atendimento será no posto de Saúde da Estrutural

Na segunda-feira (23) o atendimento será no Recanto das Emas, no Centro de Tecnologia, na Quadra 102, Bloco 2.

Na terça- feira (24), o atendimento será no Riacho Fundo II , no posto da Polícia Militar

Na quarta-feira (25), o atendimento será no Areal, no Caic

Na quinta-feira (26), o atendimento será no posto da Polícia Militar, no CAUB II

Na sexta-feira (27), o atendimento será no Posto de Saúde d Estrutural

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email