Justiça dá três dias para governo justificar recusa de ajuda do G7 à Amazônia
A Justiça Federal do DF deu prazo de três dias úteis para a União se manifestar sobre a ação popular apresentada pelo senador Fabiano Contarato (Rede-ES), que pede para o governo de Jair Bolsonaro aceitar a ajuda oferecida pelo G7 para o combate às queimadas na Amazônia
247 - A Justiça Federal do Distrito Federal deu prazo de três dias úteis para a União se manifestar sobre a ação popular apresentada pelo senador Fabiano Contarato (Rede-ES), que pede para o governo de Jair Bolsonaro aceitar a ajuda oferecida pelo G7 para o combate às queimadas na Amazônia, informa o Congresso em Foco nesta sexta-feira (30).
A ação foi apresentada na última quarta-feira (28) e também pede, caso o auxílio seja rejeitado, que o Planalto desembolse os US$ 20 milhões que seriam enviados pelos países mais ricos do mundo para a preservação da região.
"Não podemos perder esse recurso por capricho do Presidente. Se a União não aceitar o dinheiro, na Justiça peço que seja obrigada a aportar o mesmo valor para o mesmo fim", disse Contarato.
"O prazo foi determinado pela juíza federal Edna Márcia Ramos em despacho protocolado na noite dessa quinta-feira (29) e será contado a partir do momento em que o governo for notificado da decisão, o que deve acontecer ainda nesta sexta-feira (30) ou na próxima segunda-feira (2)", informa a reportagem.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: