Justiça Federal libera obras no Noroeste
Decisão vale desde domingo (6). Para garantir segurança no local, juiz intimou presença da Polícia Militar
O juiz de plantão José Márcio da Silveira e Silva, da 7ª Vara da Justiça Federal, assegurou as empresas Brasal, João Fortes e Emplavi a retomada da construção de prédios residenciais no Setor Noroeste desde que sejam respeitados os 4,1815 hectares onde há ocupação indígena. As informações são do portal G1. Na decisão, o juiz intimou o comandante da Polícia Militar a reservar efetivo para garantir a continuidade das obras de todas as propriedades e, caso necessário, remover pessoas e obstáculos que impeçam a atividade. Segundo o juiz, os manifestantes estão proibidos de "invadir, destruir, ocupar, embaraçar o uso de outras propriedades." O advogado das construtoras, Nader Franco, disse ao Brasília 247 que as obras serão iniciadas em menos de 24 horas. De acordo com o G1, o major Adriano Meirelles, da Polícia Militar, ainda não havia sido comunicado sobre a decisão da Justiça. Nesta manhã, dois carros da polícia permaneciam no local.
