CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Lamouchi sobre Mané Garrincha: "é lindo"

Técnico da Costa do Marfim, Lamouchi Sabri, elogiou a arena brasiliense e afirmou que a sua equipe tem “muita sorte” em jogar em Brasília, cidade com uma “temperatura muito agradável”: seleção marfinense joga nesta quinta-feira, às 13h, contra a Colômbia 

Técnico da Costa do Marfim, Lamouchi Sabri, elogiou a arena brasiliense e afirmou que a sua equipe tem “muita sorte” em jogar em Brasília, cidade com uma “temperatura muito agradável”: seleção marfinense joga nesta quinta-feira, às 13h, contra a Colômbia  (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

CopaDF - Às vésperas de disputar a sua 8ª partida em uma Copa do Mundo da FIFA, a Seleção da Costa do Marfim treinou no Mané Garrincha, na tarde desta quinta-feira (18), e aposta em uma vitória para avançar no Mundial. Após o treino, o técnico Lamouchi Sabri elogiou a arena brasiliense ao dizer que o “estádio é lindo”, e afirmou que a sua equipe tem “muita sorte” em jogar em Brasília, cidade com uma “temperatura muito agradável”.

Lamouchi destacou que sabe que terá uma arquibancada “com 80% de colombianos”, mas garantiu que isso não afetará o emocional de seus jogadores. “Isso faz parte do jogo”, argumentou. Muito misterioso em relação à escalação da estrela do time, o atacante Didier Drogba, o técnico ressaltou que a sua equipe tem 22 jogadores. O meia Yaya Touré, do Manchester City, e o atacante Gervinho, do Roma, também são jogadores que podem surpreender na partida desta quinta-feira (19).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Animação - E se engana quem pensa que vai faltar apoio para os Éléphants, como a equipe é chamada, no Mané Garrincha. Vários torcedores da Costa do Marfim estão prontos para o grito de gol. “Estamos muito animados para ver o 'presidente'”, brincou o estudante Olivier Amon, 28 anos, fazendo referência ao ídolo marfinense Didier Drogba.

Em Brasília desde 2008, a estudante Reycha Diabaté, 24, espera ver um espetáculo no Mané: “Espero que Drogba faça um golaço e leve boas lembranças da cidade”. Irmã gêmea de Reycha, a estudante Rachmyne Diabaté, 24, compara a alegria dos africanos à animada torcida do Brasil. “Na hora do jogo, o que importa é a vitória e a festa. Vamos apoiar a equipe inteira”, diz.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Somos muito animados, e acredito que os amigos brasileiros vão nos apoiar. Aposto que vamos dar um show nas arquibancadas”, diz Reycha, confiante.

Olivier Amon, 28, mora há três anos na capital federal, e está ansioso para ver os Éléphants pela primeira vez ao vivo. Independentemente do resultado, a classificação da seleção africana para o Mundial de futebol é motivo de empolgação. “Já comemoramos duas vezes. Primeiro, quando Costa do Marfim se classificou. Depois, quando foi sorteada para jogar em Brasília”, lembra.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Chegue com antecedência - Colômbia e Costa do Marfim jogam às 13h, no Mané Garrincha. Os portões serão abertos às 10h. A recomendação é que os torcedores cheguem com antecedência para evitar a formação de filas. Para agilizar a entrada ao estádio, também é recomendado que os torcedores evitem levar mochilas, instrumentos musicais, mastros de bandeira e outros objetos proibidos pela FIFA dentro das arenas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO