Leão volta à primeira divisão

Sem jogar, Sobradinho ganha de 3 x 0 e retorna Srie A do Campeonato Brasiliense no ano que vem. Brazlndia e Luzinia tambm subiram

Brasília247 – A Federação Brasiliense de Futebol confirmou que o Sobradinho Esporte Clube foi considerado vencedor no jogo da última rodada da Série B do Campeonato Brasiliense, no domingo (6), contra o Bolamense, no Estádio Rorizão, em Samambaia. A partida não foi realizada por falta de pagamento das taxas de arbitragem pela equipe do Bolamense em três partidas anteriores. Segundo o regulamento da competição, a partida não se realiza em caso de falta de pagamento. Também determina que a equipe causadora do prejuízo sofra derrota por 3x0. Dessa forma, o Leão de Sobradinho, como é conhecido, garantiu vaga na elite do campeonato candango.

O líder da Série B é o Brazlândia, que soma 28 pontos. Em segundo está Luziânia, com 27 pontos e, em terceiro, o Sobradinho com 26 pontos. As três equipes estão garantidas na Série A do Campeonato Brasiliense de 2012.

O próximo jogo do Leão será no domingo, às 15h30, no Estádio Augustinho Lima, tendo como adversário o Cruzeiro. Caso o Leão garanta a vitória e o jogo entre Brazlândia e Luziânia, que ocorrerá em Luziânia, no mesmo horário, termine com empate, o Sobradinho pode ser campeão da Série B do Campeonato Brasiliense 2011.

*Com informações do site Esporte Candango

Ao vivo na TV 247 Youtube 247