HOME > Brasília

Lenio Streck: Aras está certíssimo em abrir a caixa-preta da Lava Jato

Um dos maiores juristas do Brasil, Lenio Streck afirma que o Brasil está “de saco cheio” com o egocentrismo da força-tarefa e que Augusto Aras está certo em obrigar a prestação de contas do que é feito pela chamada República de Curitiba

Augusto Aras e Lenio Streck. (Foto: ABr | Luiza Castro/Sul21)

247 - Em entrevista ao Brasil 247, o jurista Lenio Streck destacou a pertinência do procurador-geral da República, Augusto Aras, em sua indignação e em seu protocolo de averiguar os procedimentos usados pela operação Lava Jato. 

Ele diz: “eu acho que o procurador Aras fez o que todos os procuradores já deveriam ter feito que é uma ‘accountability’ (uma prestação de contas) e uma abertura republicana, transparente sobre o que acontece no ministério público. O ministério Público não é um super poder imune a fiscalizações.”

Streck ainda disse se espantar com o fato de o próprio procurador ter dificuldades em ter acesso a dados dentro da própria instituição. 

Assista a entrevista do jurista ao Brasil 247: