CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Lista de personalidades negras da Fundação Palmares contará com Mussum, Wilson Simonal e Luiz Melodia

Apenas pessoas que já morreram poderão ser homenageadas pela fundação. Camargo excluiu Gilberto Gil, Elza Soares, Martinho da Vila, entre outros

Mussum (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A lista de personalidades notáveis negras que a Fundação Cultural Palmares, comandada por Sérgio Camargo, destaca será alterada em dezembro. 

Atualmente conta com homenagens a pessoas vivas e homenagens póstumas, que vai de Gilberto Gil a Zumbi dos Palmares, passando por Malcolm X e Martin Luther King Jr.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Porém, segundo reportagem do Estado de S.Paulo, a partir de agora, apenas pessoas que já morreram terão a chance de se tornar ‘notáveis’. Portanto, a exclusão de Gilberto Gil, Elza Soares, Martinho da Vila e outros será automática.

Nas redes sociais, Camargo já definiu que irá incluir quatro novos nomes: Mussum, Wilson Simonal, Luiz Melodia e João do Pulo. Segundo ele, assim, o “Brasil finalmente vai ter orgulho da galeria da Fundação Palmares”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), nesta quarta-feira, 11, serão observados na seleção: “relevante contribuição histórica no âmbito de sua área de conhecimento ou atuação”; “os princípios defendidos pelo Estado brasileiro” e “outros critérios que poderão ser avaliados, de forma motivada, no momento da indicação”. Ele também citou “mérito” e “nobreza de caráter”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A política de Camargo foi criticada por setores do movimento negro, que lembraram seus ataques a personalidades importantes da história da luta do povo negro, como Zumbi, que foi chamado de “filho da puta que escravizava pretos”, em junho, numa conversa onde ele também diz que o movimento negro é uma “escória maldita”, composto por “vagabundos”.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO