Lula tem dia dedicado à fisioterapia no Palácio da Alvorada após cirurgia, diz equipe médica
Segundo os profissionais que acompanham o presidente, ele relatou estar com dores compatíveis ao período pós-cirúrgico
247 - Na manhã desta segunda-feira (2), o presidente Lula (PT) concentrou-se em realizar as sessões de fisioterapia recomendadas pela equipe médica, após ter passado por uma cirurgia para implantar uma prótese na região do quadril e do fêmur direito. Conforme orientação do ortopedista Giancarlo Polesello, Lula dedicou-se exclusivamente à reabilitação nesta manhã e não participou de reuniões de trabalho por meio de videoconferência, informa o g1.
As sessões de fisioterapia estão sob os cuidados do profissional Leandro Dias, que acompanha o presidente Lula desde o início do ano, de acordo com informações do Palácio do Planalto. Não estão programadas visitas nem reuniões para o período da tarde.
A equipe médica informou que o presidente relatou sentir dores compatíveis com o período pós-cirúrgico, e essas dores estão sendo tratadas com analgésicos.
Aos 77 anos, Lula foi submetido a uma artroplastia total do quadril na última sexta-feira (29) em Brasília. Esse procedimento cirúrgico tinha como objetivo tratar uma artrose que causava desconforto no lado direito do seu corpo. Durante a sua internação no Hospital Sírio-Libanês, Lula também aproveitou para realizar uma cirurgia corretiva nas pálpebras. Ele recebeu alta no domingo (1º) e retornou à sua residência oficial no Palácio da Alvorada.
