Lula vai a Brasília articular votos pró-Dilma
Ex-presidente Lula teria se convencido de que a proposta de um plebiscito para novas eleições presidenciais, defendida por alguns senadores aliados a Dilma, não é suficiente para reverter o impeachment; para ele, a tese só é viável caso haja o apoio público de pelo menos 27 dos 81 senadores; Lula também se comprometeu a conversar com Guilherme Boulos, do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), e com Vagner Freitas, da CUT (Central Única dos Trabalhadores), para alinhar um discurso sobre o tema
247 - O ex-presidente Lula viaja a Brasília nesta quarta-feira (6) para articular votos a favor de Dilma Rousseff em reunião com senadores.
Segundo reportagem de Marina Dias, Lula se convenceu de que a proposta de um plebiscito para novas eleições presidenciais, defendida por alguns senadores aliados a Dilma, não é suficiente para reverter o impeachment.
Para ele, a tese só é viável caso haja o apoio público de pelo menos 27 dos 81 senadores.
Lula também se comprometeu a conversar com Guilherme Boulos, do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), e com Vagner Freitas, da CUT (Central Única dos Trabalhadores), ambos simpáticos à ideia do plebiscito, para que evitem falar do assunto enquanto não houver a lista dos senadores dispostos a bancar a proposta.
O líder do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), João Pedro Stedile, por sua vez, se posicionou contra – leia aqui.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: