Magazine Luiza e FedEx querem comprar os Correios, diz ministro das Comunicações

De acordo com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, a Magazine Luiza, a DHL e a FedEx estão entre as cinco interessadas de comprar os Correios

Agência dos Correios e Fábio Faria
Agência dos Correios e Fábio Faria (Foto: Elza Fiúza/Arquivo Agência Brasil | Carolina Antunes /PR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ministro das Comunicações, Fábio Faria, informou que os Correios, há tempos, estão na lista de eventuais privatizações. De acordo com o titular da pasta, Magazine Luiza, a DHL e a FedEx estão entre as cinco interessadas de comprar a estatal brasileira.

"O importante é que já tem cinco players interessados. A Magalu é uma delas, a DHL, FedEx... já tem grupos interessados na aquisição dos Correios. Não teremos um processo de privatização vazio", disse em uma live realizada para a plataforma de investimento Traders Club. 

"Quem vai estabelecer as diretrizes e parâmetros é o Congresso e a consultoria. Todos esses temas serão debatidos lá. Continuará atendendo em Tabatinga, Santarém e Caxias do Sul? Isso será decidido em conjunto", acrescentou. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247