Mané Garrincha bate novo recorde em jogo de futsal

Primeiro jogo de futsal realizado em um estádio de futebol quebrou o recorde mundial de público e terminou com vitória por 4 x 1 sobre a Argentina; com 55 mil expectadores, evento entrou para o Guinness Book

Primeiro jogo de futsal realizado em um estádio de futebol quebrou o recorde mundial de público e terminou com vitória por 4 x 1 sobre a Argentina; com 55 mil expectadores, evento entrou para o Guinness Book
Primeiro jogo de futsal realizado em um estádio de futebol quebrou o recorde mundial de público e terminou com vitória por 4 x 1 sobre a Argentina; com 55 mil expectadores, evento entrou para o Guinness Book (Foto: Leonardo Araújo)

Agência Brasília - O Mané Garrincha recebeu o primeiro jogo de futsal realizado em um estádio de futebol, onde o Brasil goleou a Argentina por 4 x 1. Cerca de 55 mil pessoas assistiram ao desafio. Com isso, a arena brasiliense vai entrar para o livro dos recordes, o Guinness Book, com o maior público registrado, em todo o mundo, em uma partida de futsal. O governador do DF, Agnelo Queiroz, esteve presente no espetáculo.

O Brasil começou bem e marcou o primeiro gol logo nos primeiros minutos. O placar final causou euforia na torcida. "Foi muito bom vermos um jogo da seleção de futsal. Ainda mais com vitória do Brasil. Ganhamos de quem temos uma rivalidade história e isso tem um gostinho melhor", afirma o torcedor Iago Amorim, de 10 anos.

O secretário de Turismo, Claudio Monteiro, comemora o recorde de público e ressalta a versatilidade para eventos que a arena possui, desde shows a várias modalidades esportivas.

"É um espetáculo magnífico que mostra que o Mané Garrincha é uma arena multiuso e que recebe todo tipo de evento, sempre na ideia do multiuso. Em determinado momento, quem sabe, teremos jogos de vôlei e basquete", afirma o secretário.

O estudante Paulo Arthur, 18 anos, elogiou a ideia de montar uma quadra em um gramado. "Me surpreendeu essa atitude. Foi um show. Pensei que teríamos menos sorte, mas ela bateu ao lado da nossa seleção", disse.

Até o fim do ano, o Mané Garrincha vai receber vários shows nacionais e internacionais, como o do ex-Beatle Paul Mccartney e da banda Linkin Park.

Conheça a TV 247

Mais de Brasília

Ao vivo na TV 247 Youtube 247