TV 247 logo
      HOME > Brasília

      Manifestantes se recusam a deixar ocupação em Ceilândia

      Representantes do governo e dos sem-teto ainda não chegaram a um acordo para desocupação da área pública; justiça determinou a saída espontânea até o domingo (20) das famílias; GDF almeja uma desocupação pacífica e voluntária

      Gisele Federicce avatar
      Conteúdo postado por:

      Brasília 247 – O impasse continua na área pública de Ceilândia ocupada por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST). Na noite desta quarta-feira (16), representantes do governo se reuniram com membros da ocupação, mas não fecharam um acordo sobre a desocupação pacífica da área.

      O governo informou que uma equipe da Sedest ficará na área até sexta-feira (18) realizando o cadastramento das famílias em programas sociais.

      Outra proposta apresentada pelo governo foi a de encaminhar, em agosto próximo, o projeto de Plano Distrital de Habitação de Interesse Social (Plandhis) para a Câmara Legislativa do Distrito Federal. O plano preverá a concessão de benefício para aluguéis, com os critérios necessários ao seu recebimento.

      Os representantes do MTST reivindicaram um prazo maior para deixar a área pública. Mas o Tribunal de Justiça já deliberou a reintegração de posse da área neste domingo (20). A área ocupada tem cerca de 35 lotes da Terracap.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247