Março sangrento
Durante o ms foram registrados 88 mortes violentas no DF; mdia de quase trs homicdios por dia; maioria dos crimes est relacionada ao uso de drogas
247 _ Dados da secretaria de Segurança Pública apontam que o mês de março terminou com 88 mortes violentas no Distrito Federal. No último final de semana, o mais violento do ano até agora, 13 pessoas foram assassinadas. O número mortes no mês equivale a uma média de aproximadamente 3 homicídios por dia.
As principais vítimas são jovens de até 25 anos e na maioria homens. A secretaria de Segurança Pública aponta que grande parte dos crimes tem relação com o consumo e venda de drogas, principalmente o crack. O secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, afirmou que o governo vai combater a criminalidade com um plano de ação que dividirá o DF em quatro áreas.
“São situações peculiares que nós queremos tratar de maneira específica, daí a necessidade de dividir o DF em quatro áreas, seguindo já o que existe na Polícia Militar, nos comandos regionais. Vamos fazer da mesma forma na Policia Civil, criando uma interface nas corporações para que a gente possa produzir resultados específicos a cada uma dessas áreas”, comentou o secretário.
Com informações do G1.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: