Marcos Pontes anuncia que está com Covid-19

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, revelou estar infectado com a Covid-19 na quarta-feira (29), após sentir sintomas de gripe e realizar exame na terça-feira (28)

(Brasília - DF, 14/04/2020) Palavras do Ministro da Ciência Tecnologia, Marcos Pontes.
(Brasília - DF, 14/04/2020) Palavras do Ministro da Ciência Tecnologia, Marcos Pontes. (Foto: José Dias/PR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - Na quarta-feira (29), o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, informou que testou positivo para COVID-19.

Ele havia revelado estar com a doença, provocada pelo vírus SARS-CoV-2, na quarta-feira (29), após a transmissão ao vivo realizada com o senador Roberto Rocha (PSDB-MA), segundo o portal G1.

Após a contração do vírus, Pontes afirmou sentir sintomas de gripe, e realizou o exame na terça-feira (28), recebendo o resultado na quarta-feira (29).

"A gente vai tratar e vai dar tudo certo [...] Vou até entrar nos testes da notazoxanida, agora eu posso", afirmou o ministro.

Além de Pontes, os ministros Onyx Lorenzoni, do Ministério da Cidadania, Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e Bento Albuquerque, de Minas e Energia, também foram diagnosticados com a doença.

Todos podem ter sido infectados na comitiva de Bolsonaro em uma viagem aos EUA, que resultou em mais de 20 pessoas contaminadas, incluindo o secretário de comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, segundo o jornal Estadão.

O presidente Jair Bolsonaro também foi infectado, anunciando ter testado positivo no último dia 7, permanecendo na residência oficial do Palácio da Alvorada por quase três semanas.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247