TV 247 logo
      HOME > Brasília

      Médica é indiciada pela morte de Marcelo Dino

      Izaura Costa Rodrigues Emdio vai responder por homicdio culposo; a Polcia Civil concluiu que houve demora no atendimento do presidente da EMBRATUR, Flvio Dino;Marcelo morreu no dia 14 de fevereiro com crise de asma

      Gisele Federicce avatar
      Conteúdo postado por:

      Brasília 247 – Depois de dois meses de investigação, a 1º Delegacia de Polícia indiciou a médica Izaura Costa Rodrigues Emídio pela morte de Marcelo Dino, à época com 13 anos. Izaura, que tem dez anos de profissão, era a responsável pelo atendimento do jovem na UTI do Hospital Santa Lúcia, e não teria entubado o jovem a tempo. Marcelo morreu por asfixia.

      O delegado-chefe da 1º DP, Anderson Espíndola, concluiu que a médica não estava na presente na hora que Marcelo passou mal. Izaura atendia na sala de parto e demorou para socorrer o menino. A polícia também informou que houve demora na exumação do corpo do garoto.

      No mesmo dia da morte de Marcelo Dino, a família registrou ocorrência acusando o hospital de negligência médica. O caso também está sendo analisado pelo Conselho Regional de Medicina, que abriu uma sindicância. Flávio Dino denunciou o Hospital Santa Lúcia a Anvisa.

      A crise

      Marcelo Dino passou mal enquanto praticava esporte no Colégio Marista, na 609 Sul. O jovem teve uma forte crise asmática e deu entrada no Hospital Santa Lúcia por volta do meio-dia. Ele permaneceu internado durante toda a noite na unidade de terapia intensiva (UTI). Cerca das 5h, o jovem teve uma segunda crise, ainda mais grave. Segundo a família, o atendimento médico demorou muito. Os médicos tentaram reanimar Marcelo com massagens e medicamentos, mas ele não agüentou.

      Com informações do Balanço Geral, Band News e Correio Braziliense.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247