HOME > Brasília

Mendonça nega liminar para suspender tramitação da PEC Kamikaze

PEC possibilita que o governo Jair Bolsonaro drible a legislação eleitoral para gastar até R$ 41,25 bilhões às vésperas das eleições por meio da criação de um estado de emergência

Mendonça nega liminar para suspender tramitação da PEC Kamikaze (Foto: Nelson Jr./SCO/STF)
Selo Fonte Preferida no Google do Brasil 247

247 - O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), que foi indicado por Jair Bolsonaro (PL), negou o pedido de liminar para suspender a tramitação da PEC do estado de emergência na Câmara dos Deputados.

Ele alegou não ver "flagrante, inequívoco e manifesto desrespeito ao devido processo legislativo" que justificasse a concessão da liminar.

"A autocontenção judicial deve nortear a atuação jurisdicional da Suprema Corte em tais casos, de modo que seja evitada, ao máximo, a prematura declaração de invalidade de ato legislativo", destacou.

PEC possibilita que o governo Jair Bolsonaro drible a legislação eleitoral para gastar até R$ 41,25 bilhões às vésperas das eleições por meio da criação de um estado de emergência.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: