CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Metrô-DF e sindicato tentam acordo no TRT

Representantes do Metrô do DF e o do Sindmetrô-DF devem se reunir nesta quarta-feira (23), para discutir a greve dos metroviários, deflagrada nesta segunda-feira (21); a categoria reivindica, principalmente, concurso público visando o preenchimento de 232 vagas e alegam que a quantidade atual de trabalhadores não é suficiente para atender à demanda do serviço

Brasília – Paralisação dos funcionários da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) causa transtornos a usuários do transporte (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília247 – Representantes do Metrô do Distrito Federal e o do Sindicato dos Metroviários do Distrito Federal (Sindmetrô-DF) devem se reunir nesta quarta-feira (23/10), para discutir a greve dos metroviários, deflagrada nesta segunda-feira (21). O encontro será no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

A categoria reivindica concurso público visando o preenchimento de 232 vagas em vários cargos. Os metroviários argumentam que a quantidade atual de trabalhadores não é suficiente para atender à demanda do serviço e pedem, ainda, mais segurança para usuários e funcionários.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesta segunda-feira, o Metrô-DF entrou na Justiça com um pedido de ilegalidade da paralisação. Segundo o Correio, a Companhia informou que foi apresentado um documento ao sindicato constando o cronograma para a realização de concurso público, cujo edital está previsto para ser lançado em 13 de dezembro deste ano.

Por outro lado, a diretora de Assuntos Jurídicos do sindicato, Tânia Aguiar, diz que o documento não tem validade jurídica. De acordo com ela, em outras greves, o mesmo documento foi apresentado à categoria e nada foi feito para atender às reivindicações dos metroviários.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO