Metroviários ameaçam greve na próxima quinta-feira

Reunio da categoria acontecer amanh na estao guas Claras; metr pode entrar em greve por tempo indeterminado; sindicalistas pedem cumprimento do acordo coletivo

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Brasília247 – Funcionários do metrô do Distrito Federal podem entrar em greve por tempo indeterminado na próxima quinta-feira (19/4). A categoria reivindica cumprimento do acordo coletivo, que consta benefícios, como plano de saúde e salário. O Sindicato dos Metroviários (Sindmetrô-DF) informou que o último acordo venceu no dia 31 de março.

A assessoria de comunicação do Metrô disse que a responsabilidade do acordo é da secretaria de Administração do governo do Distrito Federal e que os trabalhadores provavelmente não vão ter aumento salarial no momento por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal.

O Sindmetrô-DF e o GDF devem se reunir na quarta-feira (18/4) para tentar resolver situação. No mesmo dia, o sindicato fará outra assembleia, marcada para às 20h na estação Águas Claras. Se o acordo não for cumprido, a greve se confirmará.

Com informações do Correio Braziliense e Sindmetrô.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email