Brasília

Militante do MBL tenta ir para cima de Glauber Braga na Câmara e leva o troco (vídeo)

Influenciador ofendeu o deputado e foi empurrado para fora da Casa Legislativa. Após o ocorrido, Kim Kataguiri também entrou na confusão e bateu boca com o psolista

Glauber Braga e Gabriel Costenaro (Foto: Reprodução)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Câmara dos Deputados foi palco de uma forte discussão nesta terça-feira (16), após o influenciador do MBL Gabriel Costenaro atacar o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), que reagiu expulsando o militante direitista do local com as próprias mãos.

As imagens da discussão foram registradas pelo fotojornalista Lula Marques e mostram Costenaro chamando Glauber de "burro" e debochando da mãe do deputado. O parlamentar, então, apontou que o influenciador do MBL já foi acusado de violência doméstica por uma ex-companheira e passou a empurrar Costenaro até a saída da Câmara.

Costenaro não tem mandato como deputado federal. Vale apontar que o MBL possui histórico de entrar em locais como escolas, universidades e até mesmo hospitais para promover conteúdo de desinformação atacando militantes, partidos de esquerda, professores e outros profissionais que tentam desempenhar seu trabalho.

Após o ocorrido na Câmara, o deputado e o influenciador seguiram para o Departamento de Polícia Legislativa (DEPOL), onde Kim Kataguiri (União-SP), um dos fundadores do MBL, também discutiu com Glauber. A situação escalou após o psolista chamar Kim de "defensor do nazismo" e os policiais precisaram apartar os parlamentares. Confira as imagens:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO