TV 247 logo
      HOME > Brasília

      Ministério descarta suspeita de ebola no Brasil

      O Ministério da Saúde informou que está descartada a suspeita de ebola em um brasileiro que havia viajado para a Guiné, na África, e retornado ao Brasil na semana passada; o paciente já foi liberado do isolamento; 95 pessoas que tiveram contato com ele também foram liberadas do monitoramento

      O Ministério da Saúde informou que está descartada a suspeita de ebola em um brasileiro que havia viajado para a Guiné, na África, e retornado ao Brasil na semana passada; o paciente já foi liberado do isolamento; 95 pessoas que tiveram contato com ele também foram liberadas do monitoramento (Foto: Voney Malta)
      Voney Malta avatar
      Conteúdo postado por:

      Brasília 247 – Após o segundo exame confirmar o mesmo resultado do primeiro, o Ministério da Saúde informou que está descartada a suspeita de ebola em um brasileiro que havia viajado para a Guiné, na África. Os dois exames deram negativo e o paciente já foi liberado do isolamento. Outras 95 pessoas que tiveram contato com ele também foram liberadas do monitoramento.

      Na verdade o brasileiro estava com malária, de acordo com os testes feitos pelo Instituto Osvaldo Cruz (Fiocruz). Os dados serão encaminhados a Organização Mundial da Saúde (OMS).

      Na atualidade a Guiné é o único país do mundo com transmissão ativa do vírus ebola. Por isso, qualquer pessoa vinda de lá e que em 21 dias apresente sinais de febre após a chegada ao Brasil precisa ser isolada.

      O caso do brasileiro de 46 anos com suspeito do ebola é segundo registrado  Brasil. No anterior, ocorrido em outubro do ano passado no interior do paraná, após exames também foi descartado.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: