HOME > Brasília

Ministro Alexandre de Moraes adia dívidas de 12 Estados com a União

Ministro do STF emitiu 12 decisões liminares que permite aos governos estaduais atrasarem em 180 dias o pagamento das parcelas da dívida pública com a União em meio à pandemia

Moraes recua e revoga censura a revista (Foto: Carlos Moura/SCO/STF)

247 - O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, emitiu decisões liminares que adiam dívidas de 12 Estados com a União. As decisões foram tomadas no período entre 22 a 30 de março, informa reportagem do site Poder360.

São ao todo 12 decisões liminares (provisórias), que permitem a governos estaduais atrasarem em 180 dias o pagamento das parcelas da dívida pública com a União em meio à pandemia de coronavírus. 

As decisões beneficiam Acre, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo.