Miriam Belchior não fala sobre a Delta
Planejamento evita pronunciar-se sobre a maior beneficiada do PAC; CGU investiga possibilidade de irregularidades nos contratos da construtora Delta nas obras do governo federal; assunto pode atingir o governo na CPI do Cachoeira
247 – O Ministério do Planejamento informou que não se pronunciará sobre a situação da construtora Delta, maior beneficiária do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A pasta aguarda a análise da Controladoria Geral da União (CGU) para declarar se a empresa é ou não inidônea. O pedido de análise da possibilidade de irregularidades nos contratos do PAC foi feito pelo Planalto (como noticiamos aqui).
Está em questão a idoneidade da Delta, empresa do empresário Fernando Cavendish aquele que apareceu em uma filmagem dizendo que consegue “coisa pra caramba” com R$ 30 milhões na mão de um político (leia aqui). Realmente é necessária uma longa análise nos contratos para descobrir se falamos de uma empresa correta?
Vale lembrar que os relatórios do Ministério Público já apontaram irregularidades e superfaturamento nas obras de reforma do Maracanã e na ampliação do aeroporto de Guarulhos – nesta última, parte do teto desabou todas comandadas pela Delta.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: