Moraes não convidou oposição para sua posse no Supremo
Alexandre de Moraes não convidou senadores da oposição para sua cerimônia de posse como ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), causando mal-estar entre os políticos; "Na hora de pedir votos, ele soube vir ao meu gabinete. Na hora em que vira ministro e tem que mostrar grandeza, imparcialidade, independência, faz isso. Está começando mal", afirma a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM); o senador Aécio Neves (PSDB-MG), por exemplo, foi convidado
247 - Senadores da oposição não foram convidados por Alexandre de Moraes para sua cerimônia de posse como ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), causando mal-estar entre os políticos.
As informações são da coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.
"'Eu estranhei. Em seis anos de mandato, é a primeira vez que isso acontece', diz Jorge Viana (PT-AC); a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) afirma que estranhou tanto que colocou a sua equipe para investigar se houve algum engano do cerimonial.
"Na hora de pedir votos, ele soube vir ao meu gabinete. Na hora em que vira ministro e tem que mostrar grandeza, imparcialidade, independência, faz isso. Está começando mal", afirma ela, dizendo que sempre foi convidada e que foi à posse, por exemplo, do ministro Edson Fachin.
O cerimonial diz que respeita as regras do STF e a lista pessoal dos ministros que tomam posse. O senador Aécio Neves (PSDB-MG), por exemplo, foi convidado."
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: