Morre Conceição Moreira Salles, coordenadora da Biblioteca Nacional de Brasília

Ela teve uma parada cardaca na manh deste sbado (7). Enterro est marcado para s 11h deste domingo no cemitrio Campo da Esperana

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

A Biblioteca Demonstrativa de Brasília (BDB) sofreu uma grande perda na manhã deste sábado (7). A coordenadora do local, Conceição Moreira Salles, faleceu após uma parada cardíaca. Seu enterro está marcado para às 11h deste domingo (8) e o velório será realizado a partir das 7h na capela número 6 do cemitério Campo da Esperança.

A ilustre funcionária trabalhou normalmente na sexta-feira (6) e sua última tarefa de vida foi definir com o Sistema Nacional de Biblioteca Públicas (SNBP) os detalhes do projeto de reforma da BDB, que será executada nos próximos meses, pela Fundação Biblioteca Nacional.

Conceição foi internada no mês passado com uma pneumonia dupla e teve alta no dia 17 de dezembro. Ela voltou a ter dores no peito nesta semana e foi diagnosticada com água na pleura, tecido que reveste o pulmão. Ela realizou o tratamento e teria alta nesta segunda-feira (9), quando veio a falecer.

Informações do Clicabrasília

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email