Mudanças na administração do Fundo Antidrogas

Decisão publicada no Diário Oficial transfere verba para o Conselho de Políticas sobre Drogas (Conen-DF); medida visa agilizar a aplicação do fundo para a prevenção e o combate as drogas no Distrito Federal

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Brasília – O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, mudou a administração da verba do Fundo Antidrogas do DF (Funpad) para o Conselho de Políticas sobre Drogas (Conen-DF). Na decisão o conselho administrativo da Funpad foi extinto.

A medida foi vista com bons olhos pelo secretário de Justiça, Alírio Neto. "Com a extinção do Conselho Administrativo, os integrantes do Conen administrarão os recursos do fundo, o que vai garantir mais agilidade ao processo de administração da verba", explicou o secretário. As reuniões do Conen acontecem mensalmente, às primeiras quintas-feiras do mês. A próxima reunião está prevista para o dia 14 de junho.

O combate às drogas tem sido constante na atual gestão, que reúne diversas secretarias em torno do mesmo objetivo. Entre as ações de governo estão o Programa Viva a Vida Sem Drogas, administrado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus), e a Operação Marco Zero, comandada pela Secretaria de Segurança Pública.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247