Muro desaba ao lado de prédio na Asa Norte, em Brasília

Moradores contaram a militares que sentiram "tremores nos apartamentos", após o desabamento do muro de um canteiro de obras na capital federal

Muro desaba ao lado de prédio em Brasília
Muro desaba ao lado de prédio em Brasília (Foto: CBMDF/Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O muro de um canteiro de obras, na Asa Norte, em Brasília (DF), desabou na manhã desse domingo (2). O Corpo de Bombeiros informou que a obra estava parada. Moradores contaram a militares que sentiram "tremores nos apartamentos".

O tenente-coronel Deusdete Vieira, do Corpo de Bombeiros, disse ao portal G1 que a Defesa Civil foi chamada para avaliar os riscos ao prédio. "[O desabamento] puxou um pouco da terra no solo e houve uma erosão bem próxima ao prédio, mas sem patologia ou nada que coloque moradores em risco", disse o coronel.

Em nota, a Cerejeira Empreendimentos Imobiliários, responsável pelo empreendimento, disse que o deslizamento foi consequência do "excesso de chuvas registrado no início deste ano, provocando a saturação do solo". "Não houve danos à vizinhança e nem vítimas. Desde o ocorrido, estamos trabalhando para a recomposição do muro", acrescentou.

Ao todo, 20 militares atuaram na ocorrência. Além da Defesa Civil, equipes da CEB Distribuição e da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) trabalham no local.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email