Parabéns, Sobradinho

Cidade-satélite completa 52 anos neste domingo; principal atração é a 28ª Exposição Agropecuária de Sobradinho

Agência Brasília - Contemplada por uma extensa área verde, Sobradinho completa neste domingo 13, 52 anos de existência. A programação do aniversário, com foco na sustentabilidade ambiental, começa neste domingo e segue até junho, com passeios ciclísticos, competições esportivas, caminhadas e terá como principal atração a 28ª Exposição Agropecuária de Sobradinho. Confira aquia programação completa.

De acordo com a administradora Maria América Menezes Bonfim, a meta é que Sobradinho seja símbolo de desenvolvimento econômico sustentável e preservação ambiental. "A nossa intenção é defender as nascentes de Sobradinho, suas áreas verdes e, principalmente, o Ribeirão Sobradinho."

Ela explica que, para preservar locais degradados, em especial o Ribeirão, a recém inaugurada Casa Centro de Atividade Socioambiental do Ribeirão (Casa do Ribeirão) desenvolverá diversos projetos para conscientizar a população e disseminar conhecimentos sustentáveis.

Ainda com os olhares voltados para a preservação ambiental, o GDF realizou a revitalização do Parque dos Jequitibás. O espaço recebeu um novo parquinho para as crianças, estacionamento, pista de skate, novo playground e reforma da quadra de basquete e da sede da administração. Houve ainda a restauração do anfiteatro e a instalação da cobertura das áreas de convivência.

O casal visitante do Parque dos Jequitibás, Franklin Viera dos Santos e Edla Márcia, afirma que gosta muito do local e, por isso, frequenta o lugar junto com a filha Lana Campos, de 5 anos. "Costumamos vir aqui de vez em quando. O espaço de lazer é muito bom. Sobradinho é uma cidade independente e oferece tudo o que precisamos", avalia Edla.

Enquanto brinca com os coleguinhas, Lana revela que gosta de todos os brinquedos, "principalmente, da gangorra".

Outra melhoria é a execução de um projeto que passará por todas as quadras, revitalizado os espaços. "As ações contemplarão a área verde com o cultivo de novas plantas e árvores, reforma de calçadas e meios-fios, pintura e iluminação", explica a administradora Maria América.

Infraestrutura – A infraestrutura de Sobradinho recebeu uma série de investimento. A Feira Modelo, que estava com as obras paradas há mais de um ano, está sendo concluída e a previsão é de que seja entregue até o começo do segundo semestre. O local terá capacidade para 310 boxes. A DF-440 recebeu iluminação e foram instalados na cidade calçadas, meios-fios e rampas de acessibilidade.

A população também ganhou novos espaços de lazer. Foram implantados sete Pontos de Encontro Comunitário (PECs) e a previsão é de mais cinco sejam entregues até o final deste ano.

O aposentado Geraldo Batista de Almeida, 68 anos, conta que chegou no início da construção da cidade e admira a Região Administrativa. "Sobradinho é a melhor cidade do mundo para se morar e dá para ver o desenvolvimento da cidade. Aqui é um local que oferece tudo e podemos conta com o apoio da administração, que está sempre disponível para escutar os moradores", destaca.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247