Parlamentares pedem destituição de Eduardo Bolsonaro da Comissão de Relações Exteriores da Câmara

Parlamentares estão pedindo a destituição de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) da presidência da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, após ele ter atacado novamente a China em relação ao 5G

Eduardo Bolsonaro
Eduardo Bolsonaro (Foto: Jane de Araújo/Agência Senado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Parlamentares estão pedindo a destituição de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) da presidência da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, após ele ter atacado novamente a China em relação ao 5G.

O filho de Jair Bolsonaro disse nas redes sociais na noite de segunda-feira, 23, - apagada na manhã de terça - que o governo brasileiro declarou apoio a uma “aliança global para um 5G seguro, sem espionagem da China”. 

“Isso ocorre com repúdio a entidades classificadas como agressivas e inimigas da liberdade, a exemplo do Partido Comunista da China”, disse Eduardo Bolsonaro. A China rebateu o ataque.

O pedido de destituição de Eduardo tem apoio do presidente do grupo parlamentar Amizade Brasil-China, Daniel Almeida (PCdoB-BA). 

“Estamos fazendo um requerimento argumentando que o pensamento que ele expressa não corresponde ao da comissão e nem ao da Câmara, portanto, ele está em desacordo com a função”, disse Almeida.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247