HOME > Brasília

Parlamentares pedem destituição de Eduardo Bolsonaro da Comissão de Relações Exteriores da Câmara

Parlamentares estão pedindo a destituição de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) da presidência da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, após ele ter atacado novamente a China em relação ao 5G

Eduardo Bolsonaro (Foto: Jane de Araújo/Agência Senado)

247 - Parlamentares estão pedindo a destituição de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) da presidência da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, após ele ter atacado novamente a China em relação ao 5G.

O filho de Jair Bolsonaro disse nas redes sociais na noite de segunda-feira, 23, - apagada na manhã de terça - que o governo brasileiro declarou apoio a uma “aliança global para um 5G seguro, sem espionagem da China”. 

“Isso ocorre com repúdio a entidades classificadas como agressivas e inimigas da liberdade, a exemplo do Partido Comunista da China”, disse Eduardo Bolsonaro. A China rebateu o ataque.

O pedido de destituição de Eduardo tem apoio do presidente do grupo parlamentar Amizade Brasil-China, Daniel Almeida (PCdoB-BA). 

“Estamos fazendo um requerimento argumentando que o pensamento que ele expressa não corresponde ao da comissão e nem ao da Câmara, portanto, ele está em desacordo com a função”, disse Almeida.