Partido Novo é o único a votar contra aprovação de Convenção da OEA sobre racismo na Câmara

Votação era sobre o texto da Convenção Interamericana contra o Racismo, a Discriminação Racial e Formas Correlatas de Intolerância, adotada na 43ª sessão da Assembleia Geral da OEA realizada em 2013

Marcel van Hattem
Marcel van Hattem (Foto: Marcelo Bertani, Agência ALRS/Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - O Partido Novo foi o único a orientar o voto contra a aprovação do texto da Convenção Interamericana contra o Racismo, a Discriminação Racial e Formas Correlatas de Intolerância, adotada na 43ª sessão da Assembleia Geral da OEA realizada em 2013. A votação aconteceu na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (9).

O texto precisa de “aprimoramentos”, segundo o deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS), que proferiu o voto. O parlamentar também disse que há “uma série de dispositivos muito impositivos” na Convenção e que alguns países importantes - como Estados Unidos e Canadá - ainda não ratificaram o documento.

Ao todo, 39 deputados votaram contra a aprovação do texto - todos brancos. Confira a lista abaixo e assista a um trecho da fala do deputado do Novo:

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email