Partidos pedem no STF suspensão da reforma política
61 deputados federais de seis partidos deram entrada neste sábado (30), no Supremo Tribunal Federal (STF), com um mandado de segurança pedindo a suspensão da votação da Proposta de Emenda Constitucional 182/2007, a PEC da Reforma Política. Documento ainda não foi distribuído para nenhum ministro
Brasilia247 - Cerca de 61 deputados federais, que representam seis partidos, pediram hoje (30), no supremo Tribunal Federal (STF), através de um mandado de segurança, a suspensão da votação da Proposta de Emenda Constitucional, a PEC da Reforma Política.
O pedido de suspensão da PEC feito ao STF pede para que haja uma decisão sobre a aprovação que recoloca na pauta de votação o financiamento privado, feito pelo PRB.O tema foi aprovado na quarta-feira (27), um dia após, portanto, que as doações de empresas ter sido rejeitada.
36 parlamentares petistas acusam Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, de agir contra as regras do Legislativo para aprovar emenda aglutinativa no âmbito da PEC para conseguir aprovar o financiamento empresarial que beneficia os partidos.
O documento também acusa Cunha de romper com os costumes democráticos da Casa ao encerrar a comissão especial que discutia a reforma política, apenas por discordar do relatório que estava sendo preparado e concluído.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: