HOME > Brasília

Partidos pedem no STF suspensão da reforma política

61 deputados federais de seis partidos deram entrada neste sábado (30), no Supremo Tribunal Federal (STF), com um mandado de segurança pedindo a suspensão da votação da Proposta de Emenda Constitucional 182/2007, a PEC da Reforma Política. Documento ainda não foi distribuído para nenhum ministro

61 deputados federais de seis partidos deram entrada neste sábado (30), no Supremo Tribunal Federal (STF), com um mandado de segurança pedindo a suspensão da votação da Proposta de Emenda Constitucional 182/2007, a PEC da Reforma Política. Documento ainda não foi distribuído para nenhum ministro (Foto: Voney Malta)

Brasilia247 - Cerca de 61 deputados federais, que representam seis partidos, pediram hoje (30), no supremo Tribunal Federal (STF),  através de um mandado de segurança, a suspensão da votação da Proposta de Emenda Constitucional, a PEC da Reforma Política.

O pedido de suspensão da PEC feito ao STF pede para que haja uma decisão sobre a aprovação que recoloca na pauta de votação o financiamento privado, feito pelo PRB.O tema foi aprovado na quarta-feira (27), um dia após, portanto, que as doações de empresas ter sido rejeitada.

36 parlamentares petistas acusam Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, de agir contra as regras do Legislativo para aprovar emenda aglutinativa no âmbito da PEC para conseguir aprovar o financiamento empresarial que beneficia os partidos.

O documento também acusa Cunha de romper com os costumes democráticos da Casa ao encerrar  a comissão especial que discutia a reforma política, apenas por discordar do relatório que estava sendo preparado e concluído.