PCDF: Rollemberg teria vazado informações de operação contra o tráfico envolvendo o filho

Autoridades policiais de Brasília (DF) detectaram “fortes indícios” de que o então governador Rodrigo Rollemberg teria tomado conhecimento das investigações e vazado informações sigilosas aos alvos para proteger o próprio filho na apura sobre a existência de uma quadrilha interestadual especializada no tráfico de drogas consumidas na capital

(Foto: Pedro Ventura/Agencia Brasilia)

247 - Autoridades policiais de Brasília (DF) detectaram “fortes indícios” de que o então governador Rodrigo Rollemberg teria tomado conhecimento das investigações e vazado informações sigilosas aos alvos para proteger o próprio filho na apura sobre a existência de uma quadrilha interestadual especializada no tráfico de drogas sintéticas consumidas na capital federal. Durante pelo menos 30 dias, Pedro Ivo Gonçalves Rollemberg, 28 anos, teve seus dois celulares pessoais interceptados pela polícia com autorização da Justiça. As informações foram publicadas pelo site Metrópoles.

Ivo não chegou a ser denunciado pelo Ministério Público. Ele e outros 10 suspeitos entraram na mira dos investigadores e passaram a ser sistematicamente monitorados. 

Numa das operações, policias prenderam 28 pessoas ligadas ao tráfico de drogas que abasteciam o mercado de alto poder aquisitivo no Distrito Federal. 

Nas diligências, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão, recolheram aparelhos celulares, computadores, tablets, pen-drives e outros dispositivos eletrônicos que embasaram pedidos de interceptações telefônicas na 1ª Vara de Entorpecentes do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

De acordo com a reportagem do site, no aparelho celular de Rodrigo Cunha Soares, preso na Operação Delivery, policiais encontraram comprovantes de transferências bancárias feitas para a conta da companheira dele, Maria Helena. As investigações apontaram que o casal usava a conta dela para as movimentações criminosas em torno do tráfico. Em alguns dos registros, os agentes localizaram cópias de comprovantes bancários em nome de Pedro Ivo, o filho de Rollemberg.

Leia a íntegra da matéria

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247