CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

PCDF: Rollemberg teria vazado informações de operação contra o tráfico envolvendo o filho

Autoridades policiais de Brasília (DF) detectaram “fortes indícios” de que o então governador Rodrigo Rollemberg teria tomado conhecimento das investigações e vazado informações sigilosas aos alvos para proteger o próprio filho na apura sobre a existência de uma quadrilha interestadual especializada no tráfico de drogas consumidas na capital

(Foto: Pedro Ventura/Agencia Brasilia)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Autoridades policiais de Brasília (DF) detectaram “fortes indícios” de que o então governador Rodrigo Rollemberg teria tomado conhecimento das investigações e vazado informações sigilosas aos alvos para proteger o próprio filho na apura sobre a existência de uma quadrilha interestadual especializada no tráfico de drogas sintéticas consumidas na capital federal. Durante pelo menos 30 dias, Pedro Ivo Gonçalves Rollemberg, 28 anos, teve seus dois celulares pessoais interceptados pela polícia com autorização da Justiça. As informações foram publicadas pelo site Metrópoles.

Ivo não chegou a ser denunciado pelo Ministério Público. Ele e outros 10 suspeitos entraram na mira dos investigadores e passaram a ser sistematicamente monitorados. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Numa das operações, policias prenderam 28 pessoas ligadas ao tráfico de drogas que abasteciam o mercado de alto poder aquisitivo no Distrito Federal. 

Nas diligências, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão, recolheram aparelhos celulares, computadores, tablets, pen-drives e outros dispositivos eletrônicos que embasaram pedidos de interceptações telefônicas na 1ª Vara de Entorpecentes do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a reportagem do site, no aparelho celular de Rodrigo Cunha Soares, preso na Operação Delivery, policiais encontraram comprovantes de transferências bancárias feitas para a conta da companheira dele, Maria Helena. As investigações apontaram que o casal usava a conta dela para as movimentações criminosas em torno do tráfico. Em alguns dos registros, os agentes localizaram cópias de comprovantes bancários em nome de Pedro Ivo, o filho de Rollemberg.

Leia a íntegra da matéria

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO